domingo, 31 de janeiro de 2010
E 2010 começou
O ano de 2010 começou movimentado nos corredores do Morumbi. A diretoria Tricolor trouxe até agora oito bons reforços para a disputa do Paulista, Taça Libertadores da América e Brasileirão. Destaque para as voltas do zagueiro Alex Silva e do meia Marcelinho Paraíba e a contratação de uma das grandes revelações de 2009, Fernandinho, atacante que surgiu no Barueri.
As saídas de Hugo e Borges, ambos contratados pelo Grêmio, foram mais que corretas, afinal, os dois deixaram claro para todo mundo que não estavam satisfeitos no Tricolor, e a recíproca era verdadeira.
Confesso que não fiquei muito feliz com a renovação de contrato do Washington. A “Facilidade” que ele tem pra perder gols é incrível! Resta torcer para que o atacante Fernandão consiga se desvencilhar de seu contrato com o Goiás e venha tomar o lugar do nosso atual camisa 9.
Nossa estréia diante da Portuguesa foi horrível! Com direito a derrota em casa, pênalti perdido pelo Capitão Ceni e mais uma expulsão "esdrúxula " de Dagoberto. Depois, com o time totalmente desfigurado por reservas, conseguimos um sofrido empate contra o “poderoso” Mirassol.Tudo bem... Início de temporada é assim mesmo.
O time realmente começou a ganhar cara e corpo nas vitórias diante de Rio Claro e Paulista, ambas por 3 a 0.Velocidade, toque de bola, inteligência, variações de jogadas e principalmente, GOLS. Coisas que eu sentia falta de ver na “era Muricy”. O previsível “chuveirinho” deixou de ser nossa principal arma, graças a qualidade dos jogadores que estão atuando nas alas e no meio de campo.
Acredito que Marcelinho seja, ao lado de Hernanes, o ”cérebro” do Tricolor na temporada. O tão sonhado e aguardado “camisa 10” chegou. E chegou vestindo a “11” .
Falando em ala, Cicinho esteve perto de voltar, mas depois de uma longa e irritante “novela”, o jogador recusou a proposta de salário (cerca de 180 mil reais) feita pelo São Paulo FC.
Fico tentando entender o que se passa pela cabeça de um jogador que está mal em seu clube, não é sequer relacionado para os jogos e ainda sofre pressão da torcida. Aí pinta a oportunidade de voltar ao clube que o projetou para o futebol mundial, onde ele é ídolo, aonde viria para ser titular absoluto e com chances de mostrar para o técnico da seleção brasileira que tem capacidade de conquistar uma vaga entre os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo na África do Sul. Mas mesmo assim, Cicinho não quis vir.
Jogou fora a grande oportunidade de voltar a ser o Cicinho de 2005, (Tri campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes), por causa de “míseros” 70 mil reais mensais.
Dá pra entender !?!
O jeito, por enquanto, é apostar no argentino Adrían González, já que me recuso a aceitar a teimosia do técnico Ricardo Gomes em improvisar o excelente Jean na ala direita. O Jean é um dos melhores primeiros volantes do país, é um desperdício enorme tira-lo da função onde ele tanto se destaca.
Enfim, no geral, estou satisfeito com as contratações e com o futebol apresentado até agora pela equipe. Nosso elenco é fortíssimo, afinal, que outra equipe no país tem jogadores reservas do nível de Bosco, André Luis, Júnior César, Marlos e Léo Lima ? Sem contar que Alex Silva, Rodrigo Souto, Cléber Santana e Fernandinho ainda não fizeram suas estréias com o Manto Tricolor.
Juvenal Juvêncio “tirou os escorpiões dos bolsos” e foi às compras, o planejamento foi traçado, torcida e diretoria estão confiantes... Cabe ao técnico Ricardo Gomes saber utilizar as peças que tem em mãos. Aos jogadores, honrarem o investimento feito pelo clube e a confiança depositada por quase 20 milhões de pessoas. E a nós, torcedores, a obrigação de comparecer aos jogos no Morumbi, para juntos levarmos o Maior do Mundo aos tão cobiçados títulos de 2010.
Agora, mais do que nunca, é hora de gritar : VAI SÃO PAULO !!!
Assinar:
Postagens (Atom)