quinta-feira, 26 de março de 2009

A saga de um homem chamado São Paulo

Meu nome é São Paulo Futebol Clube. Trabalho num ramo muito concorrido, mas dizem que sou o melhor do país, um dos melhores da América e consequentemente um dos melhores do mundo. Mas eu tenho uns concorrentes muito estranhos.

Não dá muito pra entender esses caras. Eu tenho uma casa linda. Fica na divisa de um bairro nobre com dois outros bairros. Se você olhar no mapa, vai ver que minha casa fica no bairro nobre. Mas os meus concorrentes, insistem em dizer que minha casa fica nos outros bairros, como se isso fosse tornar minha casa menos imponente. Minha casa é a mais linda do Brasil! Não interessa onde fica. É moderna, bonita, aconchegante e a cada dia invisto mais nela. Dizem que isso desperta a inveja dos outros...Aliás, inveja é uma palavra que tem vários sentidos nessa relação estranha com meus concorrentes.

 Cada um manifesta de um jeito interessante. Um deles diz que tenho inveja deles. Mas, porque vou ter inveja deles, se sou muito maior? A única justificativa que ele usa, é que tem mais clientes que eu. Mas e daí? O que conta mais, quantidade ou qualidade? Eu já fui escolhido melhor do mundo e da América três vezes, eles nenhuma. Uma vez venceram uma competição e se consagraram melhores do mundo. Mas contra outro brasileiro. Chega a ser hilário, né?

Outro dos meus concorrentes tem uma empresa ao lado da minha. Muro com muro sabe? Mas se fosse só um muro que nos separasse, seria bom... pra eles! Um Grand Canyon nos separa. Eles costumam tentar conquistar coisas por fax e email. É estranho isso. Quando eu quero algo, vou atrás, luto pra ser o melhor. Eles não. Mostram documentos, fotos e etc sobre coisas do passado, tentando se mostrar fortes. Acho isso meio patético. Ah, e uma coisa une esses meus dois concorrentes. Sempre que querem se destacar, contam com investimentos ilícitos. Todo mundo sabe que rola lavagem de dinheiro, corrupção, desvio de verbas e etc. Mas ninguém faz nada. Eles são fortes no governo. Sabe como é né?

O terceiro concorrente é o mais engraçado de todos. Ele já é velhinho, mas já foi o melhor do mundo. O problema, é que ele não sabe o significado da palavra "foi" e ainda se acha o melhor. Ele se mantém em cima de conquistas de quase 50 anos atrás. Hoje em dia, as empresas dele não estão lá bem das pernas. O máximo que ele faz agora, é ficar sentado na varanda de casa com uma cadeirinha de balanço, usando suas fraldas geriátricas e contando: "Um dia, fui o melhor do mundo! Tive o melhor funcionário de todos os tempos! Cof! Cof! Cof!" Enfim, o que esperar desse tipo de gente? Eu me preparei por muitos anos pra ser o melhor. Estudei, me estruturei, investi em qualificação profissional e pessoal. Passei muitos anos na pindaíba pra chegar ao topo. Mas meus concorrentes não pensam assim.

Eles querem chegar ao topo sem trabalho, sem sacrifício, usando dinheiro dos outros e usando os amigos que tem na mídia pra convencer as pessoas de que são melhores que eu. Mas eu to tranquilo. Contra fatos não há argumentos. E os fatos mostram: atualmente, sou o melhor da minha área. O pior cego é aquele que não quer ver. E quem não quer ver são eles. Paciência, né!?

19 comentários:

  1. Ótimo texto Ralph, peço permissão para postá-lo no Blog da Torcida São Paulina em Itabuna (BA), com os devidos créditos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. que texto lindo *-* parabéns!

    ResponderExcluir
  4. FOI UM BOM TEXTO REFLETINDO A VERDADE E O SUFRIMENTO PARA CHEGAR AO TOPO COM O SEUS PROPRIOS SUOR E SACRIFICIO O NECESSARIO É O APOIO DE SUA TORCIDA E ISSO FOI SUFICIENTE PARA CHEGARMOS AONDE ESTAMOS. REGI E AMANDA

    ResponderExcluir
  5. aq e reynaldo dyas http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?uid=14111364126977795479 KRA VC E UM ORGULHO PRA TODOS NOS SAO PAULINOS PARABENS .. A C VC TIVER ORKUT ME ADD .. FALOU TUDO D BOM ...

    ResponderExcluir
  6. nossa belo texto parebéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Que vida loka né!!!!
    Vamos sempre ser o melhor, não só do brasil, mas do mundo todo.
    É nós na fita!!!!!Pode crer!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ótimo texto Parabéns pesso permisão para colocar ele na Minha Comunidade Loucos pelo São Paulo Futebol Clube

    ResponderExcluir
  9. foi um otimo texto parabens continui escrevendo tera sempre uma leitora

    ResponderExcluir
  10. amei, amei ameeeeeeeeeei!

    ResponderExcluir
  11. Ótimo texto! Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. sou são paulino apaixonado adorei os comentarios voce foi otimo em sua colocação os outros times vao ficar babando nos sao paulinos somos os melhores
    SPFC
    BY:ANTONIO CARLOS

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto mesmo, meu nome é Fernanda e gostaria de perguntar se eu poderia postar no meu humilde bloguinho o seu texto, rs. Não esquecendo de colocar os créditos é claro, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade, Fernanda! Seja sempre bem-vinda ao Paixão Tricolor.

      Saudaçoes

      Excluir
  14. Comparação sem tamanho, né? Sem pé nem cabeça também...
    Esses times têm que começar a trabalhar para nos alcançar, viu. E começando por jogadores com amor a camisa que vestem, amor e respeito ao clube e a nação torcedora. Acho que nem nisso conseguem nos igualar.

    ResponderExcluir
  15. parabéns são paulo
    ass:luiz

    ResponderExcluir
  16. Ralph posso publicar seu texto em minha página do facebook
    se vc tiver face pode curtir o nome é "Sou São Paulo de coração"
    ASS: Kailany

    ResponderExcluir