domingo, 15 de fevereiro de 2009

Visão do Clássico e das atuações dos jogadores

Confesso que, a algum tempo não sentia um " friozinho" na barriga antes de um jogo contra o time da marginal sem Nº. Muito dessa ansiedade deve - se a polêmica dos ingressos (a diretoria são paulina está corretissíma, ao meu ponto de vista). Muito se falou sobre esse assunto, nos chamaram de " pequenos", "prepotentes" etc. e etc. Mas a verdade é que nosso grande presidente Juvenal Juvêncio "botou ordem na casa".
O jogo começa, no ínicio muitas faltas e domínio Tricolor. Muricy Ramalho (que mesmo com dores nos rins esteve na banco de reservas) mandou à campo um mistão com apenas três titulares, poupando os outros jogadores para nossa real prioridade, a Libertadores da América.
Arouca, Wagner Diniz, Junior César, Ricky e Dagoberto comandavam as açõs ofensivas do time, impondo velocidade e toques rápidos. Porém, a atuação de André Lima( que substituiu Washington) foi lamentável, pouca movimentação e muita apatia nos 50 e poucos minutos em que ficou em campo.
As entradas de Borges no lugar do estático andré Lima e a entrada Hernanes no lugar de Rodrigo deram um novo gás no time.
Com a expulsão de W. Diniz, Jean foi deslocado para a lateral direita, logo depois,após uma linda triangulação, Dagoberto passou para Borges, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes ( o primeiro na temporada).
Alguns minutos depois do gol, o jogador do time adversário entra livre na cara de Bosco, e dá um toque por cima do goleiro Tricolor. Gol. (Talvez, se o Rogério estivesse jogando não sofreríamos esse gol. Não culpo o Bosco pela saída, mas o RC se ajoelharia à frente do atacante, impossibilitando - o de fazer o gol).
O jogo termina, o empate não era o resultado esperado por nós são paulinos, mas serviu para o técnico Muricy ver em campo suas peças de reposição . E também para alguns "comemoradores de vitória" entender que o treinador Tricolor não está totalmente errado, como dizem, sobre a escalação dos 11 titulares.

Digo que não está totalmente errado porque é visível que o futebol que o meia Hugo vem apresentando é digno de banco. E que Arouca, se tiver uma boa sequencia de jogos ao lado de Hernanes, vai dar mais qualidade ao nosso meio de campo.
Wagner Diniz é rápido, sua entrada foi interessante, pois dá velocidade ao time, mas não acredito que não será titular na Libertadores. Zé Luís ou Joílson devem jogar nesse setor.

Junior César, assim como WD é muito veloz, tem bom toque de bola mas, Jorge Wagner é títular. Se Muricy optar pela entrada de J. Wagner no lugar de Hugo, JC ajudaria a amenizar a lentidão do meio de campo.

A maior dúvida é no ataque. Borges e W9 ou W9 e Dagoberto. Com a segunda opção, o time fica mais leve, Dagoberto ajuda a fazer a ligação do meio campo com o ataque, mas o camisa 25 deixa a desejar nas finalizações.
Se Borges for o companheiro de Washington, teremos 2 artilheiros de ofício na área, só que pra dupla funcionar os jogadores de meio tem que fazer com que a bola chegue aos homens de frente( o que não está acontecendo até agora).

O " problema" está nas mãos de Muricy. O maior desafio está em quem escalar e qual formação usar. Independente de quem estará em campo, eu confio nesse time e no Muricy.

2009 começa nessa quarta - feira, cabe a nós torcedores apoiar incondícionalmente o nosso time rumo ao Tetra da Libertadores.

OBS : Independente da formação a ser usada, Richarlyson merece continuar como titular, voltou a jogar bem,firme na marcação e com bons passes tem tudo pra voltar a ser aquele Richarlyson de 2007.

VAI SÃO PAULO !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário