quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Está chegando a hora da verdade

Saudações Tricolores!

Dois mil e doze finalmente começou para os amantes do esporte bretão. Pouco mais de quarenta dias se passaram desde a goleada aplicada contra os reservas do Santos FC. Gols que não valeram de nada, ‘graças’ à pífia temporada realizada pelo São Paulo FC em 2011. O vexame nos ‘rendeu’ mais um ano fora da disputa pelo sonho do tetra campeonato da Libertadores América.

O que mais me espantou durante o mês de recesso foi a atitude da cúpula são-paulina, encabeçada pelo ‘General’ Juvêncio que, diferente dos anos anteriores, decidiu abrir os cofres em busca de reforços. A péssima campanha durante todo o ano passado foi motivo para tal mudança. O presidente falou grosso e parte do grupo QUE NÃO HONROU O MANTO TRÊS VEZES CAMPEÃO DO MUNDO deixou o Morumbi. Dagoberto (o desagregador), Jean, Carlinhos Paraíba e Xandão se foram. Henrique e Juan (péssima contratação) estão com um pé fora.

Enquanto isso, Maicon, Paulo Miranda, Edson Silva, Fabrício e Cortês se apresentaram no início do ano prometendo ‘sangue nos olhos’. Jadson [o tão sonhado camisa 10(?)], após longa e irritante novela, enfim assinou com o Maior do Mundo por três temporadas. Chegou sem a costumeira chuva de confetes feita por parte da imprensa. Isso é bom.
Osvaldo, ex Ceará, pode pintar nos próximos dias, mas ainda é uma aposta. Espero que não seja mais um daqueles jogadores que se esquecem de jogar o bom futebol apresentado no clube que os projeta.

Enfim, milhares já foram as postagens de blogueiros e jornalistas dando seus pitacos sobre as contratações. Prefiro vê-los em campo antes de fazer qualquer julgamento. Falarei das minhas expectativas para esse time que inicia o ano com uma responsabilidade do tamanho do Morumbi, afinal de contas, são três anos e dois meses com o grito de ‘é campeão’ entalado na garganta. Uma eternidade para nós, tão acostumados a ser o primeiro dentre os grandes.

Espero ver no São Paulo FC de 2012 o mesmo ‘sangue nos olhos’ daquele time guerreiro de 2005 que, mesmo sem jogadores ‘galácticos’, conquistou a América e, mais tarde, o mundo. Temos uma defesa forte; laterais que sabem marcar e apoiar; um meio de campo brigador e criativo e um ataque Fabuloso.

Além disso, contamos um treinador de verdade, que não inventa esquemas táticos malucos e, tampouco, improvisa volantes nas laterais, laterais no meio de campo... Mesmo depois de abandonar o barco são-paulino sete anos atrás, após suposto convite do Sr. Miyagi para ir para o Japão, tenho total confiança em Emerson Leão. O cara se mostrou ser diferenciado ao ‘isolar’ nosso elenco no início deste ano no luxuoso CFA de Cotia.

Falta muito pouco para nossa estréia no Paulista. O primeiro embate acontecerá no dia 22, contra o bom time do Botafogo de Ribeirão Preto, em casa. A diretoria investiu. O time está de cara nova e o espírito dos atletas também. Temos tudo para brigar pelos títulos do estadual, da Copa do Brasil, da Sul-americana e do Brasileirão. Agora, cabe a nós tricolores dar apoio total ao Time da Fé.

Vai São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário