
Saudações Tricolores
O campeonato Paulista (que deixou de ser Paulistão há muito tempo) não poderia ter começado melhor para o Maior do Mundo. A goleada aplicada em casa sobre um cambaleante Botafogo pode até não servir de parâmetro para o há de vir, no entanto, nossos atletas mostraram em 90 minutos tudo o que nos faltou durante o sofrível ano de 2011.
Toque de bola, determinação, empenho, vontade e objetividade encheram os olhos dos torcedores que compareceram em bom número ao Cícero Pompeu de Toledo na chuvosa tarde de domingo. A estréia do zagueiro Edson Silva e do lateral-esquerdo Cortês também me impressionaram bastante. O primeiro, além de mostrar segurança lá atrás, foi premiado com um belo gol de cabeça. Já o ex-botafoguense correu o tempo todo. Marcou com seriedade, fez bons cruzamentos e atuou muito bem na cancha esquerda fazendo triangulações com o meia Cícero e o atacante Fernandinho.
Esses outros dois também me surpreenderam de forma positiva no jogo contra o tricolor de Ribeirão Preto. Cícero foi ‘o cara’ no meio de campo. Fez a bola rolar e chegar com qualidade ao ataque. Também anotou um tento e, por muito pouco, não marcou outro. Fernandinho foi veloz, ágil e conclusivo. Pena que suas investidas pararam nas mãos do bom goleiro Marcio (que sempre joga bem contra o São Paulo FC).
Falando em meio campo, os dois volantes também fizeram bem o seu papel. Wellington e Denílson mantiveram o bom futebol apresentando pelo Tricolor e não deram espaço para os atacantes do botinha. Lucas foi o protagonista de contra-ataques rápidos e de bons dribles, mesmo com a forte (e muitas vezes, violenta) marcação imposta sobre ele.
Outro jogador que foi muito marcado e sofreu com o ‘excesso de vontade’ dos defensores adversários foi Luis Fabiano, mesmo assim, correu e brigou pela bola o jogo todo. A vontade demonstrada pelo Fabuloso é, em minha opinião, o resumo do que foi o São Paulo FC na partida.
Não posso me esquecer do grande zagueiro Rhodolfo. Com problemas musculares, o xerife da zaga são-paulina era dúvida até momentos antes do início da partida. Porém, venceu as dores e foi outro bom destaque no jogo. Também deixou o seu no placar. Rhodolfo é um cara que sabe aliar técnica e raça. Como já havia dito antes: Tem tudo para eternizar seu nome no hall dos grandes zagueiros de nossa história.
Casemiro, Maicon e Rafinha entraram no segundo tempo e também foram bem.
Na próxima quinta-feira, o Tricolor do Morumbi vai até Itápolis enfrentar o Oeste. Para esse confronto, o técnico Emerson Leão deverá contar com o volante Fabrício. De acordo com o treinador, o meia Jadson só fará sua estréia pelo São Paulo FC quando estiver bem fisicamente. Isso deverá acontecer em meados de fevereiro. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário